top of page

5 cuidados com o seu pet no verão.


Foto de @AndSanchezFotografia

Reunimos aqui recomendações para que os pets tenham mais conforto na estação mais quente do ano!

O verão é uma das épocas mais aguardadas do ano: praia, piscina, férias, viagens... Mas assim como os humanos, os pets também sofrem com as altas temperaturas, abafamento e exposição ao sol forte.


É natural que nessas ocasiões os cães e gatos apresentem menos disposição, muito mais sede, oscilações no apetite e até mesmo maior predisposição a alguns problemas de saúde. Por isso, é importante seguir algumas recomendações que ajudam a promover mais conforto térmico e bem-estar a cães e gatos nessa época do ano.

Foto de @AndSanchezFotografia

Passeio

1- Avalie o trajeto dos passeios e dê preferência para locais com gramas e bem arborizados; Asfaltos e pisos muito quentes podem queimar o coxim plantar (almofadinha da pata) e provocar lesões. Coloque as costas de suas mãos na calçada/asfalto - se você não aguentar o calor por 5 segundos, o chão não está próprio para as patas de seu pet.

Foto de @AndSanchezFotografia

Claro que vale o bom senso aqui: ninguém está te desafiando a queimar a mão no asfalto quente. O chão não passou no teste? O pet fica sem passear? Não: basta levá-lo a um lugar coberto por grama ou terra - o chão certamente estará mais fresquinho.

2- Evite atividades físicas e passeios em horários de sol alto e forte. 3- Animais com a pele clara e pelos brancos também devem usar protetor solar durante a exposição ao sol para prevenir o câncer de pele. Assim como os humanos, eles são suscetíveis aos raios UV. Atenção especial às áreas mais expostas: focinho, ponta das orelhas e patas.

4- Aumente a oferta de água durante o passeio. Use borrifador com água para hidratar as patas e o dorso do animal Alimentação

5- Não se assuste se o animal demonstrar alteração no apetite. Eles podem comer menos em épocas de calor e/ou preferir o alimento no período da noite, quando as temperaturas estão mais agradáveis. Se o pet não comer, retire o alimento e ofereça em outro momento e tente um alimento úmido, ofereça picolés de sachês ou com frutas, que são feitos ao colocar no sachê um pouquinho de água até cobrir os pedacinhos e posteriormente congelá-lo. Não deixe a ração exposta o dia todo, pois sob altas temperaturas ocorre deterioração da qualidade. E sempre descarte as sobras, pois podem facilmente estragar após contato com água ou saliva do animal, já que a umidade facilita a fermentação do alimento.




Fonte texto: PremieRpet® __________________________________________________________________________________



A Pousada Pura Vida oferece aos seus hóspedes uma experiência de intimidade e acolhimento, opondo-se ao conceito de hotelaria impessoal. Possui uma excelente localização na praia de Maresias. Encontra-se a poucos metros da praia e do centro comercial, não sendo necessário o uso de meios de transporte. Aqui todos são bem-vindos.




Faça sua reserva na Pousada Pura Vida Informações no WhatsApp clique aqui. (12) 9 8134 8529 Tel:(12) 3865-6402 contato@puravidamaresias.com.br



bottom of page