top of page

Os 8 Benefícios da Água do Mar Para Saúde


Ir à praia não é apenas um simples ritual para bronzear a nossa pele, trata-se também de toda uma experiência. A brisa relaxa-nos, o contato com a areia e a natureza faz-nos sentir bem, mas sem dúvida o melhor de tudo é ir ao mar a meio de um dia de calor e refrescarmos. Este mergulho tem diversos benefícios para saúde. Benefícios da Água do Mar Para Insônia: Quem sofre de Insônia pode recuperar o sono perdido e ganhar uma noite bem dormida ao passar o dia todo na praia, em frente ao mar, respirando a brisa, ouvindo o barulho das ondas, em contato com a água.

Benefícios da Água do Mar Para o Sistema Imunológico: Um estudo realizado pela Universidade de Alicante, na Espanha, constatou que a Água do Mar fortalece o corpo contra os vírus, bactérias e reforça o Sistema Imunológico do corpo. O cloreto de sódio, substância que faz com que a água do mar seja salgada, possibilita melhor funcionamento das células do corpo, principalmente as imunológicas. Benefícios da Água do Mar Para Cicatrização: A Água do Mar é rica em sais minerais, como Sódio e Iodo, elementos que possuem ação cicatrizante e antisséptica para a pele. No entanto, a higienização com água potável é indispensável, caso haja algum ferimento. Benefícios da Água do Mar Para Limpar os Pulmões: Quando mergulhamos no mar, expiramos o ar que temos em nossos pulmões. Esse movimento proporciona limpeza dos brônquios.

Água do Mar Acalma e Elimina a Ansiedade: Por conter magnésio, a Água do Mar é um importante calmante e alivia consideravelmente a ansiedade. Quem vive tenso com o estresse do dia a dia, deve ir à praia não só pelo ambiente relaxante, mas também pelas propriedades medicinais calmantes da Água do Mar. Benefícios da Água do Mar Para a Musculatura: A Água do Mar é rica em Magnésio, substância responsável por relaxar a musculatura do corpo. Um mergulho no mar pode ajudar a diminuir o estresse e dormir melhor. Benefícios da Água do Mar Para Neutraliza as Cargas Negativas: A ideia de que um mergulho no mar ajuda a renovar as energias não é apenas uma figura de linguagem. De acordo com Mika, os sais presentes na água ajudam a normalizar as reações bioquímicas do corpo, energizando o organismo.

Benefícios da Água do Mar Para Massagem: O balanço das águas do mar também tem potencial para relaxar o corpo, pois o contato com as ondas ativa a circulação sanguínea e facilita a eliminação de toxinas acumuladas no organismo. BONUS - Benefícios da Água do Mar Para Problemas no Fígado e nos Rins: A Água do Mar é ideal para tratar doenças no fígado e rins pois acelera o processo de regeneração das células danificadas por doenças como a cirrose, por exemplo. A Água do Mar ajuda a eliminar o excesso de água acumulado no abdômen, que ocorre como consequência da doença. BONUS - Benefícios da Água do Mar Para Pele: Quem tem doenças de pele como a psoríase e também Caspa, um banho na Água do Mar no local com intenção de descamar a pele e tratar a doença. A água do mar elimina a comichão e a pele morta acumulada.​

 

Faça sua reserva na Pousada Pura Vida em Maresias informações no WhatsApp clique AQUI (12) 9 8134 8529 Tel:(12) 3865-6402 contato@puravidamaresias.com.br

bottom of page