TRILHA entre Maresias e Paúba


Com um nível de dificuldade baixo, a travessia tem cerca de 2 quilômetro de extensão e pode ser concluída entre 30 e 40 minutos (se você for parando para apreciar a vista e tirar fotos).

A ida de Maresias para a praia de Paúba, também pode ser feita à pé, numa trilha que passa pelo meio da montanha, lá do alto, está uma vista bem bacana das duas praias. Inspire-se nas fotos abaixo. Para acessá-la, a partir de Maresias, vá até o final da Avenida Francisco Loup sentido São Sebastião. Assim que passar a ponte do Rio Maresias, antes da curva, antes do posto de gasolina, há uma estradinha de terra a direita. É aí mesmo. Vá até o final da rua.

Não estranhe: a entrada da trilha fica dentro de um condomínio fechado chamado Promontório, mas o acesso é totalmente liberado. Assim que passar pelo portão, você verá ao fundo o início da mata fechada e uma placa indicando o caminho. Essas sinalizações, aliás, estão espalhadas ao longo do trajeto.

A caminhada é feita sobre terra e requer atenção especial em alguns pontos próximos a partes mais íngremes. Por esse mesmo motivo, o Corpo de Bombeiros recomenda que o passeio seja evitado em dias chuvosos, pois o caminho fica extremamente escorregadio. Se choveu no dia anterior, prefira esperar algumas horas e deixe para fazer a travessia na parte da tarde, garantindo que a terra esteja mais seca. Não esqueça de levar repelente e água! Recomendamos o uso da guia para manter seu pet na trilha evitando acidentes com animais silvestres. Fique atento ao horário, durante o verão fazer essa caminha após as 18:00 é melhor pois o chão não está tão quente e o sol já está mais fraco, e também é o horário que da para assistir o por-do-sol acontecendo, entre as 19:20 até as 20:30. Marque as hastags #TrilhaPaubaMaresias #PuraVidaMaresias na descrição dos posts para nossa equipe encontrar suas fotos.

 

Faça sua reserva na Pousada Pura Vida Informações no WhatsAPP clique: https://goo.gl/X4NDTY (12) 9 8134 8529 Tel:(12) 3865-6402 contato@puravidamaresias.com.br

 

#Fotos #Curiosidades #Dicas #BLOG