Tudo sobre ter um porquinho de estimação


Recentemente recebemos pela primeira vez aqui na Pousada Pura Vida em Maresias um Porquinho Mini Pig chamado Costelinha. O "hóspet" que veio com sua família aproveitou seus dias de descanso nos encantou com seu jeito carinhoso e divertido. Passeamos, tiramos fotos, ele ganhou até comida na boca.

Os porquinhos são para lá de simpáticos, fáceis de adestrar e uma companhia que vive 18 anos ou mais. Se Já pensou em ter um em casa, seque umas dicas. Esse pequeno porco está fazendo a cabeça de muitas pessoas, invadindo as casa e animando a todos com sua fofura. Ele virou mania no Brasil e em outros países, se tornando a mais nova opção de animal de estimação.

Para quem não conhece esse bichinho, ele vem de uma linhagem de suínos que não atingem o tamanho de um porco comum, por isso são chamados de micro ou mini pig . Os porcos já são animais acostumados a conviver entre os humanos, mas essa variação, por ter um tamanho bem menor, tornou-se possível criar dentro de casas urbanas em vez de sítios ou fazendas.

7 CURIOSIDADES SOBRE OS PORCOS

1 – Porcos são muito sociáveis 2 – Porcos são inteligentes (mais do que cães) 3 – Porcos são extrovertidos 4 – Porcos sonham como nós 5 – Porcos não transpiram e são animais limpos (ao contrário da crença popular) 6 – Porcos são muito curiosos 7 – Porcos dão “beijos de esquimó”, esfregando os narizes um no outro

Após divulgar as fotos recebemos muitas perguntas sobre o assunto de ter um porquinho de estimação, mas como não somos peritos nisso, pesquisamos e reunimos informações interessantes logo abaixo: TOP 10 – PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE MINI PIGS​. QUAL A DIFERENÇA ENTRE MINI PIG E MICRO PIG? Não existe diferença. O mini pig nada mais é que um porco anão, tendo como origem a mistura de pequenas raças de suínos. Portanto, mini pig, micro pig, mini porco, porquinho de estimação doméstico, e nomenclaturas parecidas a essas, são apenas denominações diferentes para um mesmo animal. QUAL O TAMANHO MÁXIMO DE UM MINI PIG ADULTO? O mini porco adulto tem em média de 35 a 50 centímetros de altura e pesa entre 35 e 50 quilos se seguir a alimentação correta. Portanto podemos compará-los a cães de raça média para grande. QUAL A COLORAÇÃO? TERIA NA COR ROSA? Os suínos são os únicos animais que como nós humanos se queimam a luz do sol, por isso, como vivemos em um país tropical, o padrão natural do mini porco brasileiro é na cor malhado, ou seja, claro com grandes manchas escuras. A cor rosa é mais difícil de conseguir, sendo um animal raro. Caso ocorra o seu valor seria aproximadamente o triplo do comum, uma vez que 100% dos interessados tem preferência por esta coloração. EXISTE UM PEDIGREE PARA OS MINI PIGS? Não. Diferente dos cães que seguem um padrão de raça imposto pelo pedigree CBKC, os micro pigs não seguem essa mesma padronização, por isso é indicado estudar o criador para entender o padrão e procedência do animal. Pois pode ser que pegue um filhote que cresça e possa chegar até QUAL A DIFERENÇA ENTRE MACHOS E FÊMEAS? Basicamente a única diferença considerável está relacionada ao tamanho. As fêmeas sempre ficam menores que os machos. POSSO CRIAR UM MINI PIG EM APARTAMENTO? Na teoria, essa é uma decisão única e exclusivamente sua, porém não é aconselhável. Os micro pigs precisam de espaço, como chácaras e casas com quintal. ELES FAZEM SUAS NECESSIDADES NO MESMO LOCAL? Utilizando das mesmas técnicas para ensinar os cães, sim. Eles aprendem e preferem fazer no mesmo local.É POSSÍVEL ADESTRAR UM MINI PIG? Com certeza. Os porquinhos são muito inteligentes, estando a frente de cachorros e pertencendo ao top 5 dos animais mais inteligentes do mundo. QUAL A EXPECTATIVA DE VIDA DE UM MICRO PIG? Os porquinhos de estimação vivem por volta dos 18 anos. OS MICRO PIGS POSSUEM MAL CHEIRO?POSSO DAR BANHO? Como qualquer animal, se você nunca lavá-lo ele poderá sim apresentar algum cheiro desagradável. Porém sua pele e pelagem favorecem para que isso não ocorra, e o melhor, os porcos domésticos amam um bom banho e se divertem muito na água sendo excelentes nadadores inclusive. Porco pode ser ótimo animal de estimação; saiba como cuidar de um!

Cuidados com a higiene Em relação a higiene, esses porquinhos não costumam dar problemas. Eles podem ser ensinados a fazer suas necessidades em locais espécificos. Caso prefira, compre as caixas usadas por gatos ou então reserve um lugar no quintal. As fezes geralmente tem um cheiro ruim e forte, então precisam ser rapidamente retiradas para não feder a casa inteira. Os banhos podem ser dados uma vez por semana com xampu neutro e água morna. O mini pig tem a pele sensível, então precisa de hidratante para evitar descamações e protetor solar diariamente, pois adora ficar sob o sol. O corte das unhas (casquear) é um procedimento necessário para animais que não desgastam os cascos. Se isso não for feito, pode prejudicar o sistema locomotor do animal, levando a deformidades ósseas e articulares. O procedimento deve ser realizado a cada dois meses e precisa ser feito por um profissional. Alimentação Eles precisam de uma alimentação regrada para não crescer demais. Em lojas que vendem artigos para agropecuária é possível encontrar rações especiais para mini pigs. A alimentação pode ser reforçadas com legumes, verduras e grãos. Refeições naturais e saudáveis garantem a boa saúde no animal. Jamais ofereça restos de comida humana ou rações de cão ou gato, pois pode fazer muito mal ao porquinho. Por fim, não esqueça de oferecer diariamente água limpa e fresca. Saúde O mini pig também precisa ser vacinado e vermifugado. A principal vacina é a de leptospirose e a vermifugação precisa estar sempre em dia. Consulte um profissional para saber mais sobre a saúde do animal. Fora isso, os cuidados diários com a saúde são exercícios e brincadeiras, pois ajudam na prevenção de doenças como obesidade e impendem que o bichinho fique estressado e agressivo.

Raça Existem algumas raças de porcos e a mais comum para ser criada como animal de estimação é o chamado Mini Pig. Como o próprio nome já diz, exemplares dessa raça não ficam tão grandes quanto os porcos de criação, que podem chegar aos 500kg. Porcos no chiqueiro? Ao contrário do que muitos pensam, porcos não são animais sujos e malcheirosos: essa fama surgiu em razão dos conhecidos “ chiqueiros ”, onde os porcos se esfregam em lama misturada com fezes e urina, gerando o cheiro desagradável.Falando em lama, é um comportamento natural dos porcos chafurdar e eles fazem isso para se refrescar, já que não possuem glândulas sudoríparas e precisam aliviar o calor de alguma forma. Por isso, o mais indicado para quem já pesquisou e decidiu ter um porco é disponibilizar um jardim para ele poder exercer os seus comportamentos naturais.Além de oferecer locais para eles se esfregarem, é importante também proporcionar aos porcos lugares onde eles possam usar o focinho para cavucar terra. São comportamentos naturais da espécie e devemos garantir que eles possam exibi-los livremente, para garantir seu bem-estar. Espaço necessário Ele pode ser criado em apartamentos, mas o ideal é que ele tenha espaço para correr e se divertir. Não se esqueça que o mini pig fica maior na fase adulta e, assim como um cão, precisa de um ambiente mais amplo para gastar energia. Caso não tenha esse espaço, é necessário levar o bichinho para passeios diários. Para quem tem jardim, lembre-se que porcos adoram enfiar o focinho na terra e é capaz que ele destrua todas as flores. Comportamento Porcos são animais muito inteligentes. Eles se apegam às pessoas da casa e é relativamente fácil adaptá-los a conviver com outros animais. São também fáceis de adestrar : usando reforço positivo, é possível ensinar vários truques a eles, como fazemos com os cães e gatos também. Assim como acontece com os cachorros, podemos utilizar guia e coleira para levar o porquinho para passear. Pode-se ainda utilizar o mesmo treino que usamos com cães para ensinar os porcos a fazer as necessidades em determinado local. Novamente, usando reforço positivo, os resultados costumam aparecer bem rápido.É até possível que eles se acostumem a serem pegos no colo, através de associações positivas. No geral, eles costumam se sentir desconfortáveis quando estão com as pernas suspensas, o que pode fazê-los gritar de forma até assustadora. Se a intenção for poder pegar o porquinho no colo sem maiores escândalos, é importante ter paciência e respeitar o limite deles. Por fim, não se deixe levar pela fofura desse pet. O mini pig é um animal de como qualquer outro e demanda responsabilidade e tempo. Cuidar de um pode ser trabalhoso e não é como criar um cachorro, são espécies completamente diferentes. Mas, caso consiga suprir todas as necessidades do porquinho, por que não ter um? 4 DICAS DE ADESTRAMENTO BÁSICO PARA O SEU MINI PIG

Você tem um mini pig ou tem vontade de ter um, mas não sabe se conseguiria se adaptar a ele? Essa espécie pequenina de porco ficou muito conhecida ao se tornar o xodó de inúmeras celebridades hollywoodianas e tem conquistado cada vez mais espaço entre os pets domésticos. Celebridades como a socialite Paris Hilton e a cantora Miley Cyrus já apareceram por aí circulando com um porquinho desses, e antes delas o ator George Clooney que teve ao seu lado por 18 anos o porquinho Max. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

• GEORGE CLOONEY FALA SOBRE SEU PORQUINHO MAX Em entrevista a CBS News o famoso ator de Hollywood, George Clooney contou sobre a experiência de ter por quase duas décadas um micro pig de estimação. CLIQUE E SAIBA MAIS

A ORIGEM DO COFRE DE PORQUINHO! VOCÊ SABE COMO SURGIU ESSA IDEIA? O famoso cofre de porquinho, sem dúvida, foi o primeiro meio que muita gente utilizou para guardar dinheiro. É um costume ensinado desde que somos crianças. Mas, certamente alguém já se perguntou como surgiu os cofres em forma de porquinho. CLIQUE E SAIBA MAIS CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS : • AS GRANDES MENTIRAS CONTADAS SOBRE OS PORCOS • MICRO PIG OU CACHORRO? QUAL O MELHOR PET PARA MIM? • COMO FAZER UM MINI PIG SE EXERCITAR E MANTER A SAÚDE E BOA FORMA? • QUAIS SÃO OS ANIMAIS MAIS INTELIGENTES DO MUNDO? Fonte: Canal do Pet - iG @ https://canaldopet.ig.com.br/cuidados/2017-10-17/mini-pig.html

Faça sua reserva na Pousada Pura Vida Informações no WhatsApp clique: https://goo.gl/X4NDTY (12) 9 8134 8529 Tel:(12) 3865-6402 contato@puravidamaresias.com.br

#Hóspets #Fotos #Dicas #Curiosidades #BLOG